COMPRAS

Cerâmica Luiz Salvador

ceramica luiz salador.jpg

CERÂMICA LUIZ SALVADOR

| ITAIPAVA

Fundada em 1952, dentro das tradições da indústria ceramista de Alcobaça, a Cerâmica Luis Salvador é referência em Itaipava, que de vilarejo à margem da União e Indústria se transformou em polo turístico, com características próprias, independente da cidade de Petrópolis.

Luiz Salvador chegou ao Brasil em 1950, tinha 40 anos, com larga experiência adquirida nos ateliers da Cerâmica Raul da Bernarda – indústria localizada em Alcobaça Portugal, de renome nacional – onde dirigia o setor de pintura. Decidido a desenvolver negócio próprio e estimulado pelos ceramistas de Itaipava, construiu uma pequena indústria, reunindo em torno de si companheiros portugueses que convenceu a acompanhá-lo no empreendimento.

Com muitas dificuldades e adaptando-se às condições e matérias-primas locais, foi criando um acervo de peças semelhantes às portuguesas, porém um pouco distintas em suas colorações e tons, mais claros e abertos, já sob a influência das tendências locais.

Aos poucos foi desenvolvendo uma escola de ceramistas que desde muito jovens recebiam os ensinamentos da profissão, tanto de Luiz Salvador, quanto dos outros artistas que o acompanharam.

Após esta fase pioneira, já na época do governo JK, a Cerâmica Luiz Salvador toma novo impulso. No ritmo desenvolvimentista daquela época, cresce, passa por processos de modernização e de ampliação, e começa a produzir então à níveis industriais. Expandem-se as vendas e os produtos tornam-se admirados em todo território nacional, sendo a marca Luiz Salvador (LS) reconhecida como produtora de faiança de excelente qualidade.

Itaipava, nessa época, transforma-se em opção para uma nova elite de veranistas que começa a fugir do burburinho de Petrópolis. Cada vez mais novas residências de final de semana vão sendo construídas, aumentando em muito o afluxo de um novo tipo de consumidor mais sofisticado e exigente.
A Cerâmica Luiz Salvador tem seu showroom no polo turístico e gastronômico de Itaipava, e é parada obrigatória para quem visita a região. Além disso, seus produtos encontram-se em lojas especializadas em decoração, louças e presentes nas principais capitais brasileiras e no exterior. Com agendamento, é possível meter a mão no barro e construir sua própria peça.

 Devido à Covid, alguns estabelecimentos podem ter mudado horário ou outro dado informado acima. Sugerimos entrar em contato com o local para confirmar se ainda está funcionando. Pedimos, por gentileza, que avise-nos pelo whatsapara (21) 99211-4206 se há algum dado incorreto nas informações acima.

Estr. União e Indústria, 10588 - Itaipava - Petrópolis - RJ
Telefone: (24) 2232-2500




Coloque no seu roteiro

Sítio do Moinho

https://maladeaventuras.com/

foto cedida pelo Petropolis Convention & Visitors Bureau (PCVB)

Tem Petrópolis para todos

Clique no seu perfil e descubra que atrações Petrópolis reserva para você!

Quero
Romance

Amo
História

Adoro
Frio

Ar Puro
e Sossego

To Levando
a Garotada

Classe
Econômica

Sou
Radical

Luxo
por Favor

Saúde é o
que Interessa

Sou
Mochileiro

Ando
com Fé

Fome de
Cultura

Pacotes prontinhos e ofertas especiais

A melhor gastronomia da serra

Hospedagem que se encaixa nos seus planos

Últimos posts do blog

Conheça o melhor de cada região

Por que ficar mais de 1 dia

PETRÓPOLIS TEM
NATUREZA

Parques naturais, lagos e mais de 100 cachoeiras

PETRÓPOLIS TEM
HISTÓRIA

Centro histórico preservado com arquitetura original

PETRÓPOLIS TEM
GASTRONOMIA

Excelência em alta gastronomia e cozinha local

PETRÓPOLIS TEM
AVENTURA

Trilhas, Bike e Esportes

PETRÓPOLIS TEM
ENTRETENIMENTO

Calendário repleto de festas e eventos

PETRÓPOLIS TEM
COMPRAS

Ruas de comércio e artesanato

NOSSOS PARCEIROS

© 2021, IDIGO - AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL